Os pedidos de quebra de pré-requisitos e turmas especiais serão, após solicitação de abertura de processo pelos discentes no Setor de Protocolo (protocolo@ufersa.edu.br).

Aberto o processo, a coordenação procederá com a análise, apreciação e emissão de parecer pelo Conselho de Curso.

A Prograd recomenda a observação dos seguintes critérios para que o colegiado delibere sobre o deferimento ou não das solicitações:

a) A necessidade da quebra do pré-requisito ou abertura de turma especial para que o aluno adquira o status formando no semestre em que faz a solicitação;

b) A disponibilidade e anuência do docente responsável pelo componente curricular;

c) Questões relativas a conhecimentos prévios que deveriam ser adquiridos na disciplina pré-requisito;

d) Carga horária total pretendida pelo discente para conclusão do curso no referido semestre;

e) Desempenho acadêmico e histórico escolar do discente;

f) Compatibilidade de horários e existência de vaga nos componentes curriculares requeridos.

Documentação para a solicitação de quebra de pré-requisito:

1. Formulário de solicitação de quebra de pré-requisito com justificativa
  2. Histórico escolar
  3. Caso a disciplina a ter o pré-requisito quebrado seja Estágio Curricular Supervisionado, então deverá constar a anuência do (a) orientador (a).

Documentação para solicitação de turma especial:

1. Formulário de solicitação de turma especial com justificativa
  2. Anuência do docente responsável pelo componente curricular e sua disponibilidade de horário especificado.
  3. Histórico escolar

OBS: A falta de qualquer documentação implicará no indeferimento do processo pela coordenação do curso.

23 de junho de 2021. Visualizações: 2103. Última modificação: 27/11/2023 17:11:01