Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Administração

Sebrae Consultoria Universitária

 

A Coordenação do Curso de Administração firmou uma parceria junto ao SEBRAE (Escritório Regional Oeste), iniciada no semestre letivo 2014.2. Na época, os discentes do sexto período, matriculados na disciplina de Administração Estratégica, realizaram uma atividade de consultoria nas empresas da região, com o suporte das ferramentas e profissionais do SEBRAE, assim eles tiveram a oportunidade de praticar o conhecimento teórico do curso.
Salienta-se que a primeira versão da ação foi iniciada no dia 15.09.2014 e finalizada no dia 21.01.2015, data da Cerimônia de Encerramento e Premiação do melhor trabalho.

Trata-se de projeto no qual os alunos realizam diagnósticos empresariais e formulam planos de ação para micro e pequenos empresários, com isso indicam propostas de ação para auxiliar os empresários. O projeto tem o propósito de possibilitar o contato dos universitários com o ambiente empresarial, como também, capacitá-los a aplicar diagnósticos empresariais e elaborar planos de ação com vistas à resolução de problemas e aproveitamento de oportunidades organizacionais.

PÚBLICO-ALVO

O projeto visa atender de forma direta aos universitários do sexto período do curso de Administração da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), como também, microempresas de quaisquer segmentos da cidade de Mossoró e da região oeste do Rio Grande do Norte.

OBJETIVO GERAL E ESPECÍFICO

GERAL 

  • Fomentar o empreendedorismo e a cultura empreendedora junto aos universitários, além de muni-los de ferramentas de diagnóstico e planejamento empresarial.

ESPECÍFICOS

  • Possibilitar a atuação como consultores universitários, com vistas ao desenvolvimento das competências empreendedoras;
  • Possibilitar o contato dos universitários com o ambiente empresarial;
  • Capacitar os universitários a aplicar diagnósticos empresariais e elaborar planos de ação com vistas à resolução de problemas e aproveitamento de oportunidades organizacionais;
  • Ampliar de forma indireta o atendimento a micro empresas da cidade de Mossoró através de aplicação de diagnósticos empresariais e elaboração de planos de ações.

COMITÊ GESTOR

Nome do representante Instituição

Dra. Yákara Vasconcelos Pereira Leite

 

Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA

 

Gestor do Projeto

Nome do gestor Instituição

Érica Emanuela Medeiros de Souza

 

Escritório Regional do Oeste – SEBRAE/RN

 

Coordenador da ação

Ação Nome dos Coordenadores Instituição

Consultoria Universitária

 

Dra. Yákara Vasconcelos Pereira Leite

Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA

 

Mecanismos de supervisão e monitoramento

Ação Mecanismos

Consultoria Universitária

 

Relatório de acompanhamento dos marcos críticos

 

8 de outubro de 2014. Visualizações: 3172. Última modificação: 19/11/2015 12:08:12