Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Administração

O projeto de extensão Políticas Públicas para Animais Domésticos é coordenado pela Profa. Danielle Bispo e tem por objetivo a produção de material (imagens e vídeos) para as redes sociais do Movimento Mossoroense de Proteção Animal.  O Movimento é um grupo formado por protetores de animais, nascido em 2015 com o intuito de lutar por políticas públicas para animais domésticos em Mossoró.

Entretanto, as páginas gerenciadas pelo grupo possuem, em sua maioria, postagem referentes a pedidos de ajuda dos seus seguidores. Com o objetivo de informar seguidores e curtidores do Movimento e sensibilizá-los a respeito da legislação e de exemplos de políticas para animais, esse projeto de extensão visa produzir material que possa ser postado pelo grupo e que incluam temas variados, tais como: legislação de proteção animal, posse responsável de animais, bem-estar animal, vacinação, maus tratos e outros que forem apontados pelo Movimento como necessários.

O material produzido será postado no perfil do Instagram(@movimentompanimal) e no perfil do Facebook (https://www.facebook.com/movproanimal) do Movimento Mossoroense de Proteção Animal. A página do grupo no Instagram conta com 1,3 mil seguidores e no Facebook com 5,3 mil curtidores. Por isso, estima-se que o público externo atingido seja, pelo menos, 1,3 mil pessoas. Os impactos que o projeto trará para a comunidade são de cunho informativo. Será uma oportunidade para as pessoas conhecerem os direitos dos animais, os deveres dos cidadãos e a atuação do poder público.

O projeto tem prazo até julho de 2022. Estudantes interessados em participar devem enviar e-mail para @danielle.bispo@ufersa.edu.br.

15 de setembro de 2021. Visualizações: 718. Última modificação: 15/09/2021 09:44:23