Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Administração

O projeto de extensão Mães em Home Office na Pandemia foi inspirado na vivência da Profa. Danielle Bispo, coordenadora do projeto. Vivenciando as dificuldades deste novo momento e observando outras mães em situação parecida, a Profa. Danielle Bispo e a Profa. Luciana Nepomuceno, vice coordenadora do projeto, escreveram uma proposta de ação de extensão cujo objetivo principal era ouvir mulheres mães, seus desafios e estratégias para lidar com o trabalho em home office e com os filhos.

Esse projeto, que iniciou em setembro de 2020 e termina em outubro de 2021, acolheu 17 mães, sendo a maioria delas de Mossoró-RN.  Durante 15 dias, diariamente, eram enviadas para as mães uma mensagem perguntando como elas se sentiam em relação ao trabalho desempenhado naquele dia. Isso oportunizou que as mães desabafassem ao exteriorizar a rotina que estava vivenciando. Observamos que essas mães tinham muito a compartilhar. A fase seguinte consistiu justamente em colocá-las juntas em um grupo do WhatsApp para compartilhar essas vivências.

Além dessa troca, foram produzidos vídeos, fotos e lives sobre o projeto. Todo esse material pode ser encontrado no site (https://sites.google.com/alunos.ufersa.edu.br/maesemhomeoffice/) ou no instagram (@maesemhomeoffice2021).

15 de setembro de 2021. Visualizações: 626. Última modificação: 15/09/2021 09:46:35