Dois projetos de startups realizados por discentes do curso de Administração são aprovados no programa de políticas pública chamado “InovAtiva Brasil”. A seguir as descrições das startups:
A IN6 é uma startup criada por jovens universitários da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa, em Mossoró/RN, que busca desenvolver tecnologias de recrutamento e seleção direcionadas as reais demandas de micro e pequenos empresários.
Hoje, damos um novo passo em direção a esta missão ao sermos aprovados para participar do maior programa de aceleração da América Latina, o InovAtiva Brasil 2022.1. Foram 330 startups selecionadas em todo o Brasil (apenas 6 no Rio Grande do Norte) que serão imersas em um programa de aceleração repleto de oportunidades e conhecimento para potencializar soluções inovadoras que merecem ir além!
Conheça mais sobre a IN6 em www.in6.com.br
Co-Founders: Luiz Artur Fernandes (UFERSA) | Wanderson Breno (UFERSA) | Nida Lira (UFERSA) | Ana Paula Ribeiro (UFERSA) | Isabele Pontes Régis (UFERSA) | Maria Lília Rodrigues de Matos (UFERSA)
A Brazilian Dream é uma startup Mossoroense, que tem como propósito democratizar o acesso ao mercado do futebol para jovens do país inteiro através da sua solução, a plataforma sonhobrasileiro.com.br que oferece mentorias de profissionais deste esporte, além de avaliações de atletas de forma digital e presencial, fazendo também a conexão dos aprovados com os clubes parceiros. A startup tem um time de discentes e egressos da UFERSA, tendo como CEO o discente de administração José Jerônimo Fernandes Miranda, a COO Monica Vidal discente de Engenharia Civil, os Desenvolvedores Júlio Cartier e Cythia Maia Mestres em Ciência da Computação também por esta, e o professor universitário e técnico de futebol Rafael Maximino como Mentor Esportivo. A startup que iniciou seu modelo de negócio no Centev/TecnoParq da UFV/MG de forma remota através do Programa Ideiaz do InovAtiva, agora aprovada no programa de Aceleração desta mesma iniciativa, que é o maior programa deste tipo da América Latina.
A coordenação e docentes do curso parabenizam os (as) discentes do curso de administração pela criação e aprovação das startups.
Um pouco mais sobre o programa de política publica InovAtiva (https://www.inovativa.online/):
O InovAtiva é uma política pública destinada a impulsionar o empreendedorismo inovador brasileiro. Em 2021, o maior programa de aceleração de startups da América Latina, o InovAtiva Brasil, deu um passo à frente. Agora é InovAtiva.
Um hub com iniciativas para todo o ecossistema de inovação, desde a formação do empreendedor, aceleração de negócios e conexão com os atores do ecossistema, até o impacto socioambiental positivo, tornando o InovAtiva uma plataforma completa de apoio ao empreendedorismo inovador no Brasil. Em um só lugar. Isso é o InovAtiva.