Discente do curso de Administração da Ufersa participou do programa Summer Job/2020

Estudante 30 de março de 2020. Visualizações: 436. Última modificação: 30/03/2020 16:00:16

O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR) é um centro de pesquisa e inovação sem fins lucrativos com sede na cidade do Recife-PE e filiais em Sorocaba, Curitiba e Manaus que oferece aos estudantes de graduação de todo o país e fora dele o programa de Summer Job, que consiste num programa para alunos das mais diversas graduações, de qualquer região do Brasil e do mundo. Tendo como objetivo oferecer experiência prática, identificar talentos e proporcionar um ambiente de experimentação rápida para as empresas patrocinadoras, os alunos contam com a mentoria e treinamento dos colaboradores do CESAR, além de reuniões de negócios com os patrocinadores. A partir da formação de equipes compostas por 4 alunos de diferentes cursos (como engenharia, ciência da computação, design, administração, engenharia elétrica e eletrônica, publicidade e propaganda, marketing), cada equipe fica com um desafio proposto pelos sponsors, onde através do entendimento do problema, do design thinking, da validação de hipóteses e da construção de modelos de negócio, soluções inovadoras serão geradas.

O discente Lucas Davi Fernandes Lopes Paula participou do programa Summer Job e ao longo do período, entre janeiro/2020 à fevereiro/2020, do programa o estudante trabalhou dentro do escritório da empresa (In Forma Software), tendo alinhamentos semanais com os sócios e aprendendo na prática quais são as reais competências do estudante frente ao mercado de trabalho. “Durante o período, nosso desafio consistia em criar um modelo de negócios condizente com as novas demandas por segurança operacional colaborativa, mais especificamente na gestão de acessos B2B.”