O curso de Administração da UFERSA marcou presença em dois grandes congressos da área ocorridos em outubro e novembro. O 12º Congresso Latino-Americano de Varejo e Consumo (CLAV) realizado pelo Fundação Getúlio Vargas – FGV em São Paulo, nos dias 24 e 25 de outubro, contou com a participação de dois artigos desenvolvidos por alunos egressos do curso de administração sob a orientação dos professores Dr. Judson da Cruz Gurgel e Dr. José Anízio Rocha de Araújo. Os referidos trabalhos são:
- Lealdade do Consumidor às Marcas: Um Estudo Comparativo entre os Fãs da Marvel e DC Comics (Autores: Maria Isabelle Bessa Machado, Judson da Cruz Gurgel, José Anízio Rocha de Araújo, Maria Lília Rodrigues de Matos, Isabele Pontes Regis
- A experiência de compra do consumidor supermercadista: um estudo entre supermercados de uma cidade do interior do Rio Grande do Norte (autores: Rachel Leite Klibis Araújo, Judson da Cruz Gurgel, José Anízio Rocha de Araújo
O curso de Administração também marcou presença no XXII Seminários de Administração – SemeAD, realizado pela FEA-USP, ocorrido em São Paulo nos dias 6, 7 e 8 de novembro de 2019. Foram três trabalhos sob a orientação do professor Dr. José Anízio Rocha de Araújo e contou ainda com a participação dos professores Dr. Judson da Cruz Gurgel e Dr. Renan Felinto de Farias Aires, todos pertencentes ao Departamento de Ciências Sociais Aplicadas – DCSA. Abaixo seguem os referidos trabalhos e seus respectivos autores:
- Avaliação da qualidade do ensino no bacharelado em ciência e tecnologia: uma aplicação da escala servqual (Autores: Jezreel de Castro Soares, José Anízio Rocha de Araújo, Judson da Cruz Gurgel e Renan Felinto de Farias Aires)
- A utilização do fluxo de caixa descontado no processo de oferta pública de aquisição de ações no Brasil (Autores: José Anízio Rocha de Araújo, Luzia Luana da Silva Medeiros, Alceu Souza e Ademir Clemente)
- Firm valuation in Brazil: evidence of overvaluation in the valuation reports (Autores: José Anízio Rocha de Araújo, Alceu Souza e Ademir Clemente)