Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Administração

Atividades do Pet Gestão Social

 

  • Atividades de Grupos de Estudos:

       A participação nos grupos de estudo pode possibilitar, além do conhecimento específico, metodologias de aprendizagem que contribuam em seu percurso de estudos na universidade. Nesse sentido a proposta está estrutura pelo desenvolvimento dos seguintes espaços:
    a) Grupo de estudos de administração e complexidade: levantar os referenciais bibliográficos sobre complexidade e como tais estudos tem influenciado o desenvolvimento de teorias organizacionais e processos de gestão evidenciando novas lógicas de operar no espaço organizacional.
    b) Grupo de estudos de administração e arte: partindo do questionamento de que a gestão é arte, ciência ou técnica, resgatar o conceito de cada uma dessas dimensões e procurar os nexos entre a gestão e a arte como forma de ampliar a dimensão estética da formação do gestor.
    c) Grupo de estudo de administração e agricultura familiar: reconstituir a complexidade do semi-árido e o papel que a agricultura familiar ocupa na dimensão da sustentabilidade da região. Tratar as dimensões culturais, sociais, tecnológicas e econômicas que determinam as formas de convivência da agricultura familiar com o semi-árido e nesse contexto o papel da gestão.

  • Atividades de Pesquisa:

    As atividades de pesquisa estão voltadas para a pesquisa sobre cultura organizacional e a redes interorganizacionais na agricultura familiar – elaboração de projetos de iniciação científica que permitam compreender a interface da cultura organizacional dos agricultores familiares e suas limitações e potencialidades na inserção nas redes interorganizacionais que constituem o agronegócio.

  • Atividades de Extensão:

    O projeto de extensão tem seu foco no diagnóstico de práticas gerenciais na agricultura familiar: através de pesquisa participante compreender as formas de gestão existentes na prática cotidiana dos agricultores familiares.

  • Oficinas:

    a) Oficinas de socialização das experiências do grupo PET na interface com o PPC do Curso de Administração: quando os estudantes do PET colocam em debate suas experiências e como essas dialogam com seu trajeto no curso de administração.
    b) Oficina: Como aprendemos? – desenvolver debates e atividades que contribuam para que o estudante rompa com a lógica de reprodução de conhecimentos e se dedique a estudar para aprender, através de técnicas de leitura e autoria em que ele assuma seu papel de protagonista na construção de seu conhecimento.

29 de setembro de 2014. Visualizações: 627. Última modificação: 20/10/2014 19:21:05